Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olá!

Quem é que nunca calçou os sapatos de salto alto da mãe? Acho que já toda a gente já fez isso. Em alguns sapatos nós até nos equilibramos bem, já noutros quando o salto é agulha é mais difícil. Para que consigam ter um bom equilíbrio e não terem de andar agarradas ao corrimões para não caírem, vou deixar aqui algumas dicas:

  1. Começa com saltos baixos, entre os 3 e os 6cm. Para muitas mulheres um salto de 10 cm é o máximo, mas isto varia de pessoa para pessoa. Quanto maior for o tamanho dos teus pés, maior será a altura do salto alto que serás capaz de usar.
  2. É mais fácil andar com saltos com a base mais larga, ou seja, mais grossos. Os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar e exigem um certo equilíbrio.
  3. É mais fácil andar com os saltos altos que te acompanham o pé até ao tornozelo, desta forma será mais difícil eles caírem-te.
  4. Tem atenção por onde andas. Tens de ter cuidado com a superfície aonde pões os pés. Atenção aos seguintes terrenos acidentados: tapetes, relvados, pisos escorregadios ou molhados.
  5. Ao subir ou descer escadas agarra-te aos corrimões e tem a certeza de que colocas todo o tacão do salto no degrau, mesmo que para isto tenhas que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.
  6. Nunca coloques o peso do teu corpo sobre os saltos inclinados para trás, corres o risco de os partires.
  7. Imagina sempre que estás a andar nas pontas dos pés pois, isso pode ajudar a ter mais segurança.
  8. Não uses sapatos ou sandálias de salto alto todos os dias, dá aos seus pés um período de descanso e recuperação.
  9. Se fores para a discoteca dançar, aposta nua saltos que tenham uma tira para não os perderes no meio da pista de dança.
  10. Usa os sapatos novos primeiro em casa para desgastar as solas, tornando-os menos deslizantes em pisos mais escorregadios.

87dadd4200108b734e982f7a_large

Beijinhos,

Ana

Publicado às 19:23



O Blog

foto do autor


Olá giras! Criámos este blog porque para além de amarmos moda, queremos partilhar com as nossas queridas seguidoras as últimas tendências e novidades. Faremos posts regularmente, portanto esperemos que gostem e dêem a vossa opinião! Por fim, existe apenas uma coisa que nunca devem esquecer: “A moda sai de moda, o estilo jamais.” – Coco Chanel

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D